in

Zalando encerra centro logístico na Alemanha e afeta 2.700 trabalhadores

Zalando centro logístico

Oiça este artigo aqui:

A Zalando vai encerrar, no final de setembro, um centro logístico localizado em Erfurt, na Alemanha, que emprega cerca de 2.700 pessoas. A decisão integra um plano de reorganização logística a nível europeu, com o objetivo de alinhar a procura com as capacidades conjuntas da Zalando e da About You, retalhista de moda adquirida pela empresa alemã no verão passado, reporta a Modaes.

Segundo a Zalando, a empresa irá igualmente cessar operações em três armazéns fora da Alemanha, geridos por fornecedores externos que trabalham tanto com a Zalando como com a About You. Esta reorganização faz parte de uma estratégia mais ampla de otimização da rede logística e de adaptação às necessidades atuais do negócio.

A Zalando conta atualmente com cerca de 6.000 colaboradores na Alemanha e opera centros logísticos em vários países europeus, incluindo Polónia, França e Espanha. Após a conclusão do processo de reajuste, o grupo passará a dispor de 14 centros logísticos distribuídos por sete países.

A renovação do organigrama e o reforço da automatização permitirão “continuar a criar valor e a crescer de acordo com o plano”, reforçou a empresa. Nesse sentido, a Zalando mantém o seu objetivo de médio prazo de alcançar um crescimento anual composto entre 5% e 10%, tanto ao nível das receitas como do valor bruto das mercadorias processadas.

Nos primeiros nove meses do exercício de 2025, encerrados a 30 de setembro, a Zalando registou uma faturação de 8.275 milhões de euros, o que representa um aumento de 13,7% face ao mesmo período do ano anterior. No entanto, o resultado líquido caiu 9,2%, para 119 milhões de euros.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Intermarché nova loja

Intermarché investe 19 milhões de euros em nova loja na Terrugem

Intercampus portugueses otimismo

Portugueses entram em 2026 com cautela e otimismo moderado