Oiça este artigo aqui:
A Yum! Brands, empresa-mãe de marcas como KFC, Taco Bell e Pizza Hut, anunciou que está a conduzir uma revisão estratégica da sua cadeia Pizza Hut, incluindo a possibilidade de venda, depois desta registar sete trimestres consecutivos de queda nas vendas.
Nos Estados Unidos da América, que continuam a representar uma parte significativa do negócio da Pizza Hut, as vendas numa base comparável registaram uma queda de cerca de 7% no mais recente trimestre. A marca responde por cerca de 11% dos lucros operacionais da Yum! Brands, em contraponto com os cerca de 38% que a Taco Bell gera no mercado norte-americano.
O novo CEO da Yum! Brands, Chris Turner, comentou que “o desempenho da Pizza Hut indica a necessidade de tomar ações adicionais para ajudar a marca a realizar todo o seu valor, que poderá estar mais bem executado fora da Yum! Brands”.
Implicações
A possível venda da Pizza Hut marca uma viragem estratégica para a Yum! Brands, que poderá concentrar-se nas marcas de maior dinâmica, como Taco Bell. Para o mercado europeu, esta movimentação evidencia que até cadeias globais historicamente fortes enfrentam disrupção, seja por alterações das preferências dos consumidores, custos crescentes ou concorrência intensa.
A Yum! Brands não definiu ainda um prazo para concluir a revisão estratégica e não garantiu que esta resulte efetivamente numa venda da Pizza Hut. Os mercados aguardam agora saber se haverá uma separação da marca ou uma reorganização interna do portefólio.
Siga-nos no:



