Após ter vendido a Asda, no Reino Unido, a Walmart fez o mesmo com o seu negócio na Argentina. O grupo retalhista norte-americano trespassou esta filial à holding sul-americana Grupo de Narváez, que desenvolve a sua atividade de retalho na Argentina, no Equador e no Uruguai.
A Walmart assegura que irá continuar a apoiar o negócio através de serviços de transição e de acordos de fornecimento, embora não detenha qualquer parte do capital. “Sob a direção de Fernando Minaudo, CEO do Grupo de Narváez, os novos proprietários continuarão a impulsionar o crescimento a longo prazo do negócio no dinâmico ambiente retalhista da Argentina”, destaca a Walmart.
92 lojas
A Walmart Argentina iniciou as suas operações em 1995, com a abertura da sua primeira loja em Avellaneda. Desde então, o negócio cresceu para 92 lojas e nove mil trabalhadores sob as insígnias Changomas, Mi Changomas, Walmart Supercenter e Punto Mayorista, distribuídas por 21 províncias.
As marcas Changomas, Mi Changomas e Punto Mayorista irão continuar a servir os clientes na Argentina, após esta operação de venda. Já os Walmart Supercenter ir\ao mudar de nome após um período de transição.