A Vinalda celebrou uma parceria com o Gruppo Montenegro para a distribuição exclusiva do rum Pampero, em Portugal, uma marca “pioneira na produção de rum venezuelano desde a sua fundação, em 1938”.
Pampero foi o primeiro rum venezuelano a ser envelhecido durante mais de dois anos, podendo, assim, ostentar a prestigiosa certificação DOC Ron de Venezuela. “Conhecido pelo seu sabor rico e complexo e pelo espírito indomável simbolizado pelo ‘llanero’, o Pampero é um favorito entre os entusiastas do rum e os bartenders de todo o mundo”, avança a Vinalda.
Colaboração estratégica
O Gruppo Montenegro, que este ano comemora 140 anos, considera que esta colaboração estratégica representa um passo concreto nas suas ambições de crescimento internacional, ao reforçar a sua presença no mercado das bebidas espirituosas com uma marca de qualidade e património excecionais.
“Estamos entusiasmados com a parceria com a Vinalda em Portugal”, declara, por seu lado, o diretor de vendas para a Europa do Gruppo Montenegro. Marco Seminaroti acrescenta, ainda, que “a aquisição da Pampero reforça a presença internacional do Gruppo Montenegro com uma marca que incorpora qualidade, inovação e património. Estamos ansiosos por trabalhar com a Vinalda para explorar todo o potencial da Pampero em Portugal, consolidando ainda mais a sua posição neste importante mercado”.
Já Bruno Amaral, administrador da Vinalda, considera que “a entrada da marca Pampero vem reforçar o nosso portefólio de rum, oferecendo aos parceiros, bartenders e consumidores uma nova e excitante opção na categoria de rum premium, designadamente para a coquetelaria”.