in

Unilever conclui a saída da Rússia com a venda do negócio

Unilever Rússia venda
Foto Shutterstock

A Unilever indicou ter concluído a venda da sua atividade na Rússia ao Arnest Group, um fabricante local de perfumes, cosméticos e produtos domésticos.

A proprietária de marcas como o sabonete Dove e a maionese Hellmann’s, disse que a venda inclui todas as suas atividades e quatro fábricas na Rússia, bem como as suas atividades na Bielorrússia. Os termos da transação não foram divulgados.

 

Negócios na Rússia

A presença contínua da Unilever na Rússia após a invasão da Ucrânia, em fevereiro de 2022, foi criticada por ativistas e pelo governo ucraniano, embora em março de 2022 tenha sido a primeira grande empresa alimentar europeia a suspender as importações e exportações para a Rússia.

A B4Ukraine, uma coligação de grupos da sociedade civil que procura convencer as empresas ocidentais a cortar os laços com a Rússia, saudou a decisão da Unilever de vender os seus ativos e apelou a outras empresas globais para que façam o mesmo.

No mês passado, o diário económico RBC informou que a Unilever tinha recebido a aprovação do governo russo para vender ativos avaliados em cerca de 35-40 mil milhões de rublos (359,5 a 410,9 milhões de dólares).

Siga-nos no:

Google News logo

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Worten Setúbal Retail

Setúbal tem uma nova Worten com mais de 1000 metros quadrados

comércio eletrónico

Comércio eletrónico na Europa cresceu 3% em 2023