A partir do dia 1 de fevereiro, o grupo belga Transuniverse Forwarding será o novo agente da Torrestir, para tratar dos fluxos de e para a Bélgica.
“No início do ano passado, estabelecemos uma parceria exclusiva com a rede de distribuição CargoLine na Alemanha. Além disso, a nossa rede na Europa de Leste e em Itália foi aperfeiçoada e melhorada. Agora é a vez da expansão dos serviços de e para a Bélgica, através de uma parceria exclusiva com a Transuniverse“, afirma Helder Silva, Managing Director Torrestir Transitários.
A Bélgica é um destino estratégico e importante para a Torrestir, com saídas diárias da Bélgica para Portugal e três vezes por semana de Portugal para Bélgica, envolvendo um número superior a 30 camiões que permitirá servir, além da carga geral, carga ADR, High-Value e Fashion, aumentando a capacidade de resposta da Torrestir.
Transuniverse Forwarding
A Transuniverse Fowarding é um especialista de grupagem com sede na Bélgica, conta com mais de 70 cais e cerca de 200 funcionários na sua sede em Wondelgen Ghent.
Segundo o diretor de operações, Jo Vormezeele, “com esta parceria exclusiva, podemos cobrir o país de uma forma mais fina, a partir de agora. Uma vantagem adicional é a melhoria do acompanhamento das expedições graças ao tráfego automatizado de dados“.
Portugal é um destino importante para a Transuniverse, com partidas diárias para o Porto e Lisboa. “O nosso sector está a evoluir. Os clientes não só exigem frequências de partida mais elevadas, como também tempos de trânsito mais curtos, incluindo para destinos mais remotos. Esperam também informações rápidas e exatas sobre o estado dos envios e o comprovativo de entrega. A Torrestir, o nosso novo parceiro em Portugal, pode satisfazer estas exigências graças à partilha automática de dados“, completa Jo Vormezeele.
“A Transuniverse e a Torrestir são empresas familiares que partilham os mesmos valores e a mesma mentalidade. Ambas atribuem também grande importância ao serviço personalizado e a uma abordagem de alta tecnologia. Esta cooperação permitir-nos-á aumentar a frequência e os níveis de serviço“, sublinha Helder Silva, Managing Director Torrestir Transitários.