TikTok ByteDance Estados Unidos
Foto Shutterstock
in

TikTok prepara encerramento da aplicação nos EUA

Plataforma diz adeus a 170 milhões de utilizadores, que podem acabar nas mãos de Musk

O futuro do TikTok nos Estados Unidos está ainda incerto, sendo que a empresa-mãe, o gigante chinês ByteDance, pode ainda decidir vender a companhia a outra empresa, caso queira manter a sua presença no país.

O TikTok acumula desde a sua fundação, em 2017, cerca de 170 milhões de utilizadores apenas nos Estados Unidos. E as principais estimativas de mercado situam o valor do negócio do TikTok no país entre 40 e 50 mil milhões de dólares.

A empresa tem até 19 de janeiro para se desfazer do TikTok, ou seja, vender a sua propriedade a outra companhia, previsivelmente norte-americana. Os principais rumores sobre o caso apontam para Elon Musk, dono da X (anteriormente Twitter), como um potencial comprador.

As autoridades chinesas estariam a avaliar a possibilidade internamente, como parte de uma ampla discussão sobre como lidar com a administração de Donald Trump, avança a Bloomberg.

As autoridades do gigante asiático, no entanto, ainda estão à espera de que o Supremo Tribunal dos Estados Unidos resolva a apelação interposta pela empresa à sua proibição no país. O órgão judicial ainda não emitiu uma decisão pública, embora a maioria das previsões aponte para a confirmação da lei.

Siga-nos no:

Google News logo

 

 

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Excedente do comércio zona euro

Excedente do comércio internacional de bens da zona euro desce para 16,4 mil milhões de euros

Renova Green Design International Award

Renova conquista Green Design International Award