O futuro do TikTok nos Estados Unidos está ainda incerto, sendo que a empresa-mãe, o gigante chinês ByteDance, pode ainda decidir vender a companhia a outra empresa, caso queira manter a sua presença no país.
O TikTok acumula desde a sua fundação, em 2017, cerca de 170 milhões de utilizadores apenas nos Estados Unidos. E as principais estimativas de mercado situam o valor do negócio do TikTok no país entre 40 e 50 mil milhões de dólares.
A empresa tem até 19 de janeiro para se desfazer do TikTok, ou seja, vender a sua propriedade a outra companhia, previsivelmente norte-americana. Os principais rumores sobre o caso apontam para Elon Musk, dono da X (anteriormente Twitter), como um potencial comprador.
As autoridades chinesas estariam a avaliar a possibilidade internamente, como parte de uma ampla discussão sobre como lidar com a administração de Donald Trump, avança a Bloomberg.
As autoridades do gigante asiático, no entanto, ainda estão à espera de que o Supremo Tribunal dos Estados Unidos resolva a apelação interposta pela empresa à sua proibição no país. O órgão judicial ainda não emitiu uma decisão pública, embora a maioria das previsões aponte para a confirmação da lei.
Siga-nos no: