A Telepizza vai nomear Marcos de Quinto, anterior vice-presidente executivo e responsável mundial de marketing da Coca-Cola, como diretor independente para os próximos quatro anos, comunicou a empresa à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV) espanhola.
Especificamente, a nomeação será oficializada no âmbito da assembleia geral ordinária de acionistas, que foi convocada para 21 de junho, mas a multinacional afirmou que está prevista para ocorrer numa segunda convocação, em 22 de junho.
Marcos de Quinto deixou a The Coca-Cola Company em 1 de maio, depois de uma carreira de sete décadas na fabricante norte-americana de refrigerantes, onde também atuou por 14 anos como presidente da Coca-Cola Iberia, que incluía as atividades da empresa em Espanha e Portugal, e foi vice-presidente da divisão europeia da The Coca-Cola Company. Entre as condições da sua saída da empresa incluía-se trabalhar em concorrentes multinacionais no sector, como a PepsiCo, a Nestlé, o Dr. Pepper Snapple Group, a Danone, a Kraft Foods, a Unilever e a Cott Corporation.

