O Super Bock Group bateu o recorde de vendas de bebidas no ano passado, com o mercado interno a crescer a dois dígitos e a China a duplicar as compras da cerveja portuguesa.
De acordo com o relatório de gestão da antiga Unicer, em 2017, o resultado líquido de 51,3 milhões de euros, num crescimento de 34% face ao ano anterior. A empresa faturou 521 milhões de euros, em comparação com os 451,3 milhões de 2016.
O Super Bock Group destacou ainda o mercado chinês, onde se posiciona como uma marca premium e que já vale 40% das exportações da empresa. Neste mercado, o negócio cresceu 39%, cerca de 39 milhões de euros, duplicando as vendas. No total, a cerveja exportada ultrapassou os 100 milhões de litros.
Em Portugal, as vendas cresceram 10%, cerca de 38 milhões de euros.“Este foi um ano marcante em que assumimos uma nova identidade corporativa, celebrámos o 90.º aniversário da Super Bock e tivemos os melhores resultados de sempre, com um volume de vendas de 521 milhões de euros. Reforçámos lideranças no mercado interno, crescemos significativamente na China, hoje o nosso segundo mercado, e prosseguimos o investimento noutras geografias”, destacou Rui Lopes Ferreira, CEO do grupo.