A Sonae foi distinguida no S&P Global Sustainability Yearbook, ranking anual que reconhece as empresas que demonstram as melhores práticas de sustentabilidade corporativa a nível mundial.
Na edição deste ano, foram avaliadas 7.690 empresas, sendo que apenas 780 companhias, de 62 sectores, registaram um desempenho considerado de excelência, que permite um lugar neste anuário de referência mundial.
Os membros do S&P Global Sustainability Yearbook são selecionados com base na sua pontuação na Avaliação de Sustentabilidade Corporativa do S&P Global 2024, ou CSA Score. Para serem listadas no Yearbook, as empresas devem pontuar entre as 15% melhores do seu sector e atingir uma pontuação CSA dentro de 30% da empresa com melhor desempenho do seu sector.
Estratégia de sustentabilidade
“Este reconhecimento da S&P Global reforça a relevância da nossa estratégia de sustentabilidade e a dedicação de toda a organização em impulsionar práticas responsáveis e inovadoras. Estamos focados em criar valor sustentável para o planeta e para as pessoas, garantindo que o nosso impacto positivo se estende para as futuras gerações”, afirma Sónia Cardoso, diretora de Sustentabilidade da Sonae.
A estratégia de sustentabilidade da Sonae assenta em cinco pilares estratégicos: gerir com critérios ambientais, sociais e de governança (ESG), acelerar a descarbonização, valorizar a biodiversidade e a água, promover a circularidade e potenciar o desenvolvimento humano.