A Showroomprive fechou os primeiros três meses do ano com um volume de negócios de 155,7 milhões de euros, o que compara com 138,6 milhões de euros do ano anterior.
A empresa francesa de distribuição online, cujos lucros afundaram em 98,8% em 2022, fechou, assim, o primeiro trimestre com um aumento das vendas em 12,3%, crescendo em todos os mercados em que opera. A Showroomprive gera a maior parte das suas vendas no seu mercado local, onde registou um volume de negócios de 124,3 milhões de euros, mais 10,1% do que em 2022. Os restantes mercados, em conjunto, representaram 27,9 milhões de euros, um aumento de 17,1% face aos primeiros três meses de 2022.
Forte crescimento no sector da moda
“Ao longo dos últimos meses, beneficiámos de marcas que não conseguiram distribuir os seus produtos através do canal físico”, explica a empresa em comunicado a propósito do forte crescimento no sector da moda.
No entanto, no sector da cosmética, as vendas caíram 4,8%.
Para este ano, a Showroomprive planeia reforçar as suas posições nos mercados externos e tem-se focado em Espanha, Itália, Alemanha e Portugal.