in

Shein vai lançar plataforma de revenda na Europa

Shein vendas lucros
Foto Shuttertstock

A Shein anunciou que a sua plataforma de revenda, onde os clientes podem comprar e vender online produtos previamente usados da retalhista de moda rápida, será disponibilizada na Europa.

A plataforma, que foi lançada nos Estados Unidos há cerca de dois anos, estará agora acessível em França, seguindo-se o Reino Unido e a Alemanha, em fases subsequentes, reporta a Reuters.

O retalhista online prepara-se também para apresentar um prospeto à Autoridade de Conduta Financeira britânica para aprovação, antes de uma potencial cotação em Londres, de acordo com um relatório da Sky News.

A empresa disse que o mais recente lançamento da plataforma Shein Exchange ocorre depois de estudos revelarem que 50% dos entrevistados do Reino Unido, França, Alemanha e Brasil são movidos pela sustentabilidade para comprar roupas em segunda mão online.

Em 2023, mais de 4,2 milhões de novos utilizadores inscreveram-se na plataforma nos Estados Unidos, com mais de 115 mil itens usados listados para venda por mais de 95 mil vendedores, acrescentou a empresa.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Amazon drones

Amazon recebe aprovação para fazer entregas com drones

Coviran supermercados

Coviran reforça presença no norte do país