Oiça este artigo aqui:
A Ricoh está a reinventar a forma como comunica inovação tecnológica ao lançar “Dreaming Ric”, uma curta-metragem que coloca as suas impressoras no centro da narrativa e assinala a chegada ao mercado das novas multifuncionais A3 a cores da série IM C Circular Economy (CE), os equipamentos mais sustentáveis desenvolvidos pela empresa até à data.
O filme, concebido pela agência HAMLET Strategic Makers e realizado pelo KIN Studio, apresenta um diálogo simbólico entre duas impressoras de gerações distintas – um modelo de 2010 e um novo equipamento da série IM C CE – que refletem sobre o papel da impressão na concretização de ideias, projetos e sonhos. A abordagem criativa presta homenagem ao legado da Ricoh no setor da impressão, enquanto humaniza a tecnologia e sublinha a inovação como motor de sustentabilidade.
Estreado em novembro nos canais digitais da Ricoh, após uma apresentação exclusiva a colaboradores e seguidores da marca, “Dreaming Ric” tem sido, segundo a empresa, recebido com entusiasmo, destacando-se pela forma como associa storytelling, tecnologia e responsabilidade ambiental. “O lançamento destes equipamentos inteligentes, desenvolvidos sob os princípios da economia circular, é um marco para a empresa, pelo que realizámos um esforço de comunicação e marketing que reflete o compromisso com a inovação e a sustentabilidade que a Ricoh tem demonstrado ao longo de 90 anos”, afirma Marta Cussó, responsável de Comunicação da Ricoh Espanha e Portugal.
Os novos equipamentos multifuncionais RICOH IM C CE foram concebidos de raiz segundo os princípios da economia circular e incorporam a visão Comet Circle, que orienta a estratégia da empresa para uma sociedade de carbono zero. Com até 86% de componentes reciclados e reutilizados, estes modelos reduzem significativamente o impacto ambiental face às soluções tradicionais, beneficiando da remanufatura, de um baixo consumo energético e de sensores inteligentes que reforçam a eficiência e a acessibilidade.
A gama integra três modelos, com velocidades de impressão de 25, 35 e 55 páginas por minuto, garantindo elevados níveis de desempenho, rapidez e segurança, sem comprometer a qualidade. “Este lançamento da série CE representa um marco importante no nosso compromisso com a remanufatura e com a promoção da economia circular”, sublinha Vanda Gonçalves, country manager da Ricoh Portugal. “Demonstra a nossa dedicação contínua à redução do impacto ambiental ao longo de todo o ciclo de vida dos produtos e reforça a capacidade de apoiar as organizações na modernização das suas infraestruturas de impressão, na aceleração da transformação digital e no cumprimento das suas metas de sustentabilidade”.
Siga-nos no:




