in

Rewe testa robôs que cozinham refeições frescas em supermercados na Alemanha

Projeto-piloto com tecnologia da Circus SE permite que clientes comprem pratos quentes preparados por robôs

Oiça este artigo aqui:

A cadeia alemã de supermercados Rewe iniciou um projeto-piloto que integra robôs autónomos capazes de cozinhar refeições frescas diretamente nas lojas.

Em colaboração com a empresa tecnológica Circus SE, esta iniciativa representa a primeira aplicação mundial de robótica na confeção de alimentos no sector da distribuição alimentar.

 

Unidade de cozinha automatizada

Durante os próximos oito meses, várias lojas da divisão regional Rewe West contarão com o robô CA-1, uma unidade de cozinha automatizada que prepara pratos quentes de forma totalmente autónoma. Além disso, será implementada a Circus Software Suite, uma plataforma na nuvem que gere pedidos, controla a cozinha e planeia a produção através de inteligência artificial.

“A robótica de vanguarda, somada a um enfoque baseado na experiência do cliente como o que nos caracteriza, representa um passo interessante rumo a uma compra mais inovadora e sustentável”, afirma Lars Klein, presidente da Rewe West.

 

Projeto

O projeto inclui a entrega de três unidades do robô CA-1, formação para o pessoal, ações de marketing e uma avaliação conjunta dos resultados. Os critérios-chave para considerar uma possível expansão do projeto para outras lojas serão o desempenho técnico, a satisfação dos clientes e a viabilidade operacional.

“Pela primeira vez, os clientes poderão desfrutar de refeições recém-cozinhadas inteiramente por robôs no supermercado. Estamos orgulhosos de ser os primeiros a lançar este serviço a nível mundial com a Rewe e temos grandes expectativas sobre o que virá”, celebra Nikolas Bullwinkel, CEO da Circus SE.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Carina Rodrigues

Responsável pela redacção da revista e site Grande Consumo.

Fabien Derville

Fabien Derville é o novo presidente da Auchan Retail e lidera plano de recuperação do grupo

Estados Unidos e China acordam redução mútua de tarifas durante 90 dias