in

Rémy Cointreau vai entrar no mercado de perfumes

Conhecida pelo seu premiado conhaque Louis XIII, a Rémy Cointreau está a entrar no mercado das fragrâncias de luxo com o lançamento da Maison Psyché, uma casa de perfumes de luxo a partir de 5.500 euros a garrafa.

O grupo francês basear-se-á na sua experiência na mistura e no envelhecimento de bebidas espirituosas e procura aproveitar a sede de exclusividade dos consumidores mais abastados.

 

Negócio potencialmente estratégico

O novo negócio poderá ser “potencialmente estratégico”, disse à Reuters o diretor executivo da Rémy Cointreau, Eric Vallat. O gestor não forneceu detalhes financeiros, mas disse que começaria em pequena escala, em comparação com as bebidas espirituosas, que têm vendas anuais de cerca de 1,3 mil milhões de euros. “Temos uma ambição real. Se este projeto funcionar, outros seguir-se-ão“, avançou Eric Vallat, referindo que vê a marca de perfumes como uma extensão natural das atividades da Rémy Cointreau.

 

Maison Psyché

A Maison Psyché nasceu da colaboração com Baptiste Loiseau, mestre da adega da Rémy Martin, e Sophie Labbe, perfumista principal do grupo suíço Firmenich.

A primeira coleção de cinco fragrâncias exclusivas da Maison Psyché passou algum tempo a amadurecer em Cognac, no oeste de França, em pequenos barris de carvalho especialmente concebidos. Serão vendidos em garrafas de cristal Baccarat, adornadas em ouro, algumas com diamantes, numeradas e apenas disponíveis em quantidades muito limitadas.

As encomendas já estão a chegar, confirmou Eric Vallat, referindo que a marca teria como objetivo servir clientes ricos que já compram o conhaque Louis XIII.

sustentáveis

38% dos portugueses mantém consumo de produtos sustentáveis apesar da inflação

Segredo 6 - Costinha e António Boal

Segredo 6 junta António Boal e Costinha em projeto vínico