in

Programa Portugal Sou Eu premeia Intermarché

O Intermarché foi distinguido pelo programa Portugal Sou Eu, uma iniciativa do Ministério da Economia, pelo seu apoio à produção nacional. A insígnia foi premiada por ser a empresa de distribuição a vender o maior número de produtos com o selo que destaca os bens produzidos apenas no território nacional, sendo grande parte das referências provenientes do Programa Origens.

O Portugal Sou Eu, responsável pela distribuição dos prémios, é uma iniciativa dirigida às PME nacionais e cidadãos em geral, que visa a dinamização e valorização da oferta nacional. Pretende, por isso, incentivar a valorização do país e a promoção de um consumo informado.

 

Programa Origens

Para além do apoio à produção local, dada a proximidade que cada uma das 256 lojas Intermarché tem com a comunidade local, a insígnia sempre apostou na sustentabilidade e no desenvolvimento económico do país, concretizando um conjunto de iniciativas e políticas específicas para o efeito. Foi com base nesta premissa que o grupo lançou, em 1999, o Programa Origens, que pretende garantir que os clientes tenham acesso a produtos genuinamente portugueses, de elevada qualidade e a preços baixos, estabelecendo para esse fim parcerias diretas com vários produtores locais. No total, já permitiu mais de um milhão de euros de incentivos à produção nacional e atualmente conta com mais de 750 produtores, mais de 300 referências e é ainda responsável pela criação de mais de 500 postos de trabalho.

Rui Pereira, administrador do Intermarché, afirma que “esta é uma distinção que nos deixa muito orgulhosos, principalmente porque destaca o Intermarché como uma marca que se preocupa e confia em Portugal. Apostamos em parcerias locais que nos possibilitem disponibilizar produtos específicos e de elevada qualidade aos nossos clientes. São estas parcerias que nos permitem uma oferta tão variada e diferenciadora, em cada uma das nossas lojas”.

O empresário acrescenta ainda que “focados na proximidade, economia local e excelência, tudo características presentes no ADN da insígnia, este prémio reflete o esforço e o trabalho desenvolvido ao longo dos anos. Resta-nos agradecer ao movimento Portugal Sou Eu’e, claro, aos portugueses, pela confiança que depositam em nós e por, tal como o Intermarché, impulsionarem e premiarem a produção nacional”.

 

Solidariedade

Durante a entrega de prémios, também o lado mais solidário dos convidados foi desafiado. A Associação Empresarial de Portugal convidou os presentes a deixarem uma lembrança na árvore de Natal do evento, a ser entregue à Casa de Santo António, uma IPSS que desenvolve um trabalho de apoio a crianças e mães carenciadas.

Assim, o Intermarché vai doar cinco mil euros para apoiar esta causa focada em ajudar a construir um futuro e uma vida melhor.

Agriloja

Agriloja lança loja online

Gallo

Gallo lança as latas Soma