in

Profissionais do café lançam selo para promover o Café Expresso Português

A Associação Industrial e Comercial do Café (AICC) apresentou o primeiro selo de denominação do Café Expresso Português, uma nova marca que pretende “diferenciar este produto e as suas características únicas, e que facilitará às marcas de café nacionais um melhor acesso aos mercados internacionais”.

“Portuguese Coffee – blends of stories” é o novo selo que a partir de agora todas as marcas portuguesas de café (empresas de torrefação que operem em Portugal) podem incluir nas suas embalagens.

Segundo a associação, o lançamento deste selo surge da necessidade de existir uma marca ou elemento aglutinador da indústria que permitisse a diferenciação do Café Expresso Português em detrimento a bebidas expresso de outras origens (países).

A inclusão desde selo permite ao consumidor, sobretudo nos mercados internacionais, reconhecer facilmente as características específicas do café português e ao mesmo tempo divulgar a sua especificidade e identidade histórica. Para as empresas exportadoras, o selo permite evidenciar uma garantia deste café, asseguradas por entidade independente, contribuindo assim para a aceleração da competitividade das empresas nacionais no exterior”, explica em comunicado.

Com esta iniciativa inédita estamos a possibilitar ao consumidor a facilidade de reconhecimento deste tipo de café. Por outro lado, nos mercados externos, será sempre uma forma de conhecerem também a tradição portuguesa e desta forma poderem depois pedir o nosso café nos seus países de origem, facilitando a decisão de compra”, sublinhou Rui Miguel Nabeiro, Presidente da AICC.

O selo “Portuguese Coffee – blends of stories” foi apresentado no âmbito do 10.º Congresso do sector, que contou com a presença do Ministro da Agricultura, Dr. Luís Capoulas dos Santos, e de mais de 15 empresas nacionais do sector.

Publicidade

Nespresso lança máquina de café que se conecta ao smartphone

C&A integra a RFID em centros de distribuição na França