in

Nespresso lança máquina de café que se conecta ao smartphone

Dois anos após ter lançado a sua última máquina de café, a Nespresso apresentou um novo modelo com o qual pretende reinventar a categoria. Chama-se Prodigio e é a primeira máquina Nespresso que se conecta ao smartphone.

É a Internet das Coisas, uma das grandes tendências do momento, a acrescentar valor também aos pequenos domésticos, com a Nespresso a afirmar as suas credenciais de inovação ao introduzir no mercado um modelo que permite preparar o Grand Cru favorito remotamente, a partir da aplicação Nespresso instalada no smartphone.

Apresentada na noite passada, 17 de fevereiro, aos principais parceiros de negócio da Nespresso em Portugal, com um simples toque, a Prodigio permite que os utilizadores preparem qualquer um dos Grands Crus Nespresso da gama permanente ou edições limitadas à distância e, inclusivamente, agendar essa preparação para a hora que mais lhes for conveniente. Isto porque a nova máquina de café Nespresso está equipada com a tecnologia Bluetooth Smart, o que significa que, a par destas capacidades, facilita ainda a gestão e encomenda de cápsulas, ao informar, a todo o momento, das cápsulas que foram utilizadas, para além de agilizar algumas tarefas de manutenção, como a notificação e pedido de kits de descalcificação e de intervenções que, eventualmente, venham a ser necessárias. Sem esquecer os avisos, para o smartphone do utilizador, de que o depósito de cápsulas está cheio ou, em contrapartida, de que o da água está vazio.

Tal como é apanágio da marca, a Prodigio combina design e facilidade de utilização, permitindo múltiplas configurações e seleção de três tamanhos de chávena.

A novidade da Nespresso irá estar disponível no mercado nacional a partir de 1 de março, com um PVP de 199 euros, em duas opções de cor: Silver (modelo De’Longhi) e Titan (modelo Krups). A aplicação para smartphone está disponível para iOS e Android.

Publicidade

52% dos fabricantes de produtos de grande consumo não sabe como reduzir o excesso de produção

Profissionais do café lançam selo para promover o Café Expresso Português