in ,

Presença da marca nas redes sociais influencia opções de compra

Para os portugueses, a presença das marcas nas redes sociais é importante e tem influência nas suas opções de compra. Consideram que os ajuda a ter um melhor conhecimento e uma comunicação mais rápida, sendo as reclamações o tipo de interações menos frequentes com as páginas de marcas. Nike, Continente e Adidas compõem o top 3 das marcas mais seguidas em Portugal.

Os dados estão no estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais” da Marktest que indica, ainda, que quase um em cada quatro utilizadores de redes sociais já fez compras diretamente numa rede social. Entre estes, a grande maioria refere tê-la feito no Facebook, mostrando-se satisfeitos com a sua última experiência de compra nestes sites.

Mais de dois em cada três utilizadores de redes sociais recordam ter visto publicidade nas redes sociais, sendo a Nike a marca mais referida de forma espontânea, seguida da Super Bock e da Meo.

Entre os motivos pelos quais são fãs da marca ou a seguem nas redes sociais, está a vontade de querer estar informado/atualizado e o facto de se gostar da marca. Poder estar a par de novidades e o interesse pela área estão também entre as razões mais apontadas.

A maioria dos indivíduos com perfil criado em sites de redes sociais segue nesses sites (ou é fã de) empresas ou marcas (54,3%). Quanto aos benefícios percebidos por seguir a marca nas redes sociais, a maioria referiu tratar-se do acesso a informação ou conhecer/ter acesso a promoções/descontos.

Ramirez entra no mercado dos souvenirs

C&A abre nova loja em Loulé com conceito renovado