in ,

Pingo Doce une-se a nova campanha do Banco Alimentar Contra a Fome

Pingo Doce

O Pingo Doce junta-se, novamente, à campanha de recolha de alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome, através de vales de produtos que estão disponíveis, até dia 2 de junho, nas lojas de Portugal Continental e da Madeira, além de presença de voluntários nos dias 25 e 26 de maio.

Cada vale corresponde ao valor de bens alimentares de primeira necessidade, como leite, arroz, atum, salsichas, ou óleo, a partir de 82 cêntimos, e há também a opção de um cabaz com vários produtos, por 5,57 euros. Como habitualmente, os vales podem ser adquiridos nas caixas de pagamento e restaurantes do Pingo Doce e, ainda, na plataforma de comércio online Mercadão, potenciando, assim, um maior apoio a pessoas que estão em situação de vulnerabilidade.

 

5,3 mil toneladas de alimentos doados em 2023

O apoio a situações de emergência social e a colmatação da carência alimentar são duas das prioridades do Pingo Doce, que apoia regularmente instituições de solidariedade social nas comunidades envolventes das suas mais de 480 lojas em todo o país, como bancos alimentares, IPSS, organizações não governamentais, centros sociais e Santas Casas da Misericórdia, através da doação de excedentes alimentares.

Em 2023, o Pingo Doce doou géneros alimentares equivalentes a 5,3 mil toneladas a mais de 520 entidades de cariz social, que impactaram mais de 100 mil pessoas.

Siga-nos no:

Google News logo

O Boticário ArrábidaShopping

O Boticário apresenta novo conceito de loja no ArrábidaShopping

McDonald’s iniciativa

Iniciativa da McDonald’s apoia 200 instituições locais