A PepsiCo criou uma unidade de negócios de 200 pessoas para estimular o crescimento online. A multinacional prevê atingir mil milhões de dólares em vendas online este ano, assegura o diretor financeiro, Hugh Johnston. Este montante é o dobro do obtido há um ano.
Esta unidade de negócio online está localizada no centro de Manhattan, em Nova Iorque, a cerca de uma hora da sede da empresa em Purchase. O grupo está focado no marketing e no packaging de produtos da PepsiCo para vendedores online, incluindo a Amazon e a Box, bem como as lojas físicas que estão a tentar aumentar a sua pegada digital.
A PepsiCo está a enfrentar uma maior pressão para aumentar as receitas geradas pelo comércio eletrónico, porque as vendas de refrigerantes enfraqueceram, especialmente na América do Norte. De uma forma generalizada, a indústria alimentar está a preparar-se uma onda de mudança. Os operadores de retalho foram abalados este ano pela compra da Whole Foods Market pela Amazon, o que pode reduzir ainda mais as quotas dos supermercados.