in

PepsiCo alia-se à National Geographic Society para promover a agricultura regenerativa

PepsiCo National Geographic Society

Oiça este artigo aqui:

A PepsiCo uniu-se à National Geographic Society numa parceria estratégica que visa aproveitar o poder da ciência, da narrativa e da educação para inspirar mudanças positivas no sistema alimentar global, com especial foco na agricultura regenerativa.

Sob o nome “Food for Tomorrow”, o programa apoiará histórias desenvolvidas por Exploradores da National Geographic e por cientistas que investigam o futuro da alimentação. Este apoio materializar-se-á através de “imagens impactantes, narrativas comoventes, projectos baseados em ciência aplicada e ferramentas de visualização de dados” explica a PepsiCo.

Em colaboração com a PepsiCo, investimos em soluções inovadoras e nas pessoas – agricultores, cientistas e contadores de histórias – que lideram este trabalho essencial. Sentimo-nos orgulhosos de impulsionar um movimento global, com base na ciência e na esperança, para ajudar a construir um futuro próspero para as próximas gerações”, afirmou Jill Tiefenthaler, directora executiva da National Geographic Society.

Ramón Laguarta, presidente e CEO da PepsiCo, reforça a urgência da iniciativa: “As alterações climáticas estão a exercer uma pressão sem precedentes sobre o sistema alimentar mundial, e os agricultores enfrentam estas dificuldades diariamente. Como empresa com raízes na agricultura, reconhecemos quão vital e frágil é este sistema”.

Laguarta sublinha ainda que existem soluções viáveis para tornar as empresas e os agricultores mais resilientes. O programa “Food for Tomorrow” une a experiência da PepsiCo em sistemas alimentares ao poder de alcance e credibilidade da National Geographic, com o objectivo de promover a ciência e inspirar a acção.

Juntos, queremos apoiar os agricultores, proteger o planeta e contribuir para um futuro mais resiliente para todos”, conclui o CEO.

 

Curtas-metragens e apoio a investigadores

Para dar ainda mais visibilidade ao desafio e à oportunidade que a agricultura regenerativa representa, a PepsiCo colaborou com a National Geographic CreativeWorks na produção de três curtas-metragens. Estes filmes retratam de forma directa e pessoal como os agricultores estão a adoptar práticas regenerativas nos seus campos.

O programa apoiará inicialmente cinco Exploradores da National Geographic, que irão contar histórias reais de agricultores e comunidades que estão a implementar práticas sustentáveis e regenerativas na produção alimentar.

Além disso, será financiado o programa “Building Resilience in Agriculture”, que prevê a atribuição de até cinco bolsas científicas. Estas bolsas serão concedidas a projectos inovadores que utilizem a ciência em contextos reais e proponham soluções escaláveis para a implementação global da agricultura regenerativa.

Por fim, será desenvolvida uma ferramenta dinâmica de visualização de dados que demonstrará como a agricultura regenerativa pode impulsionar a resiliência alimentar e agrícola a nível mundial.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

excedente comercial agroalimentar

Seminário discute futuro digital do sector agroalimentar na Agroglobal

Natal gastos EUA

EUA vão reduzir gastos de Natal em 2025