in

PayPal é agora uma marca de plataforma

O presidente e CEO da PayPal, Dan Schulman, disse que a empresa passou de ser uma companhia baseada em produtos para ser uma plataforma, uma vez que os clientes estão agora a comprar um conjunto de serviços em vez de produtos únicos.

Há três anos, começámos a transformar a PayPal. O nosso objetivo é criar uma plataforma aberta para o comércio digital, para oferecer experiências inovadoras de checkout móvel, que desfazem as linhas entre compras físicas, online e móveis“, observa Dan Schulman.

Essa transformação possibilitou à PayPal ter um ano muito bom. De acordo com os resultados trimestrais reportados a 26 de julho, o gerou 3,13 mil milhões de dólares em receitas, atingindo 210 milhões de contas ativas, incluindo 17 milhões de contas comerciais, e uma taxa de crescimento global de 12% em relação ao mesmo período do ano anterior. O “engagement” aumentou 10% em relação a 2016, com os clientes a negociar 32,3 vezes por ano, acima das 29,4 vezes há um ano.

A empresa processou 106 mil milhões de dólares em volume de pagamentos no trimestre, impulsionado pelo dispositivo móvel, que representou 34% dos pagamentos em toda a plataforma. 

EmanaGreen leva papel de pedra à maior feira ibérica de embalagem

Retalhista sul-africano Pick n Pay começa a aceitar pagamentos em Bitcoin