Chivas, a icónica marca de whisky de malte, apresenta-se com uma nova garrafa do Chivas Regal 12, que pretende enfatizar o caminho de mudança que a marca tem vindo a traçar, no sentido da modernização e premiumização.
A modernização da garrafa e caixa de Chivas Regal 12 resulta da transição da marca para um novo posicionamento. Até à data, Chivas estabelecia-se num território mais convencional da categoria de whiskies, no entanto, a marca sentiu que chegou o momento de evoluir e explorar novas abordagens. Com o mesmo sabor, promove o seu consumo num território mais moderno, capaz de satisfazer uma nova geração de consumidores.
Novo posicionamento
Esta mudança vem reforçar, então, a saída de um posicionamento mais tradicional da marca. Ao nível da garrafa, este novo visual prende-se com uma nova cor, um vermelho mais rico, que contrasta com o prateado e, assim, enaltece os diversos elementos. Além da atualização do rótulo, a garrafa apresenta também uma forma mais estreita, onde também são destacados os 12 anos de envelhecimento.
A caixa apresenta igualmente o objetivo de modernizar e sofisticar a marca, mantendo alguns factos históricos que continuam a homenagear as suas origens, nomeadamente as assinaturas de James e John Chivas, os irmãos fundadores da marca.
No entanto, as ambições da marca não se prendem somente com o design arrojado, visando também contribuir para os seus objetivos ao nível da redução de emissões de CO2, através do uso de menos vidro na garrafa e menos plástico na caixa. Além disso, esta nova garrafa tem também a intenção de melhorar a experiência do consumidor, uma vez que, ao ser mais alta e estreita, é consequentemente mais prática de utilizar no momento de servir.