in

Nestlé pode vender negócio norte-americano de confeitaria

A Nestlé pode vender os seus negócios de confeitaria nos Estados Unidos da América, avaliados em 900 milhões de dólares por ano e que incluem marcas como Butterfinger e BabyRuth.

A multinacional suíça disse que “exploraria opções estratégicas“, incluindo uma possível venda, para o negócio que também inclui as marcas 100Grand, SkinnyCow e Raisinets.

Os analistas têm especulado que a Nestlé poderia sair do negócio norte-americano de confeitaria que não está em sintonia com a estratégia estabelecida de se tornar mais saudável e orientada para a nutrição.

A revisão é limitada aos Estados Unidos, onde a Nestlé não controla a sua marca  KitKat e é o número quatro, atrás da Mars, Hershey e Mondelez International.Com vendas anuais de 900 milhões de francos suíços (923 milhões de dólares), o negócio de confeitaria dos Estados Unidos representa apenas 1% das vendas da empresa. 

A Nestlé disse que permanece “totalmente comprometida” com o crescimento dos seus negócios internacionais de confeitaria, particularmente a marca KitKat, que é fabricada nos Estados Unidos pela Hershey. Além disso, adiantou, vai manter os produtos de panificação Nestlé Toll House.

Globalmente, o negócio de confeitaria da Nestlé gerou vendas de 8,8 mil milhões de francos suíços (9,02 mil milhões de dólares) no ano passado.

L’Oréal volta a apostar na gama Sunkiss

“O maior desafio da Frulact foi internacionalizar preservando os seus valores”