Oiça este artigo aqui:
A NESCAFÉ acaba de lançar a sua nova campanha de verão dedicada ao consumo de café frio. Sob o mote “também sabe ser fresco”, a marca de café solúvel em apresenta novas formas de consumo a pensar nos dias quentes, nos momentos de pausa e nas preferências de uma geração em mudança.
No centro desta aposta está o NESCAFÉ Clássico, agora também apresentado como base para bebidas frias preparadas em casa. A campanha inclui ainda três novas edições limitadas especialmente pensadas para o verão: NESCAFÉ Caramelo, NESCAFÉ Avelã e NESCAFÉ Dolce Gusto Iced Frappé — todas desenvolvidas para se dissolverem facilmente em água ou leite, frio ou quente.
“Queremos mostrar que o café frio não tem de ser complicado nem exclusivo de coffee shops. Com esta campanha, tornamos o café gelado acessível, versátil e ideal para qualquer momento do dia”, afirma Carmo Grangeio, brand manager da NESCAFÉ.
Tendência
A tendência é clara: entre os consumidores com mais de 16 anos, 11% dos cafés já é preparado a frio. Em coffee shops, uma em cada oito bebidas de café é servida fria, percentagem ainda mais elevada entre públicos urbanos e mais jovens.
Para responder a este novo perfil de consumo, NESCAFÉ lança agora cafés solúveis com sabores naturais e formatos adaptados às rotinas de cada consumidor: desde embalagens de 20 a 200 gramas de NESCAFÉ Clássico, até às cápsulas Dolce Gusto em sleeves de 16 unidades.
Segundo Ana Luna Pais, brand manager da NESCAFÉ Dolce Gusto, o novo Iced Frappé é “uma bebida cremosa, com um toque de caramelo e notas a cereais, que homenageia a herança grega do frappé enquanto oferece uma preparação fácil com extração a frio e ainda mais refrescante com cubos de gelo”.