in

NACEX aumenta em 55% os seus envios através de Pontos Nacex.Shop e Cacifos

Nacex envios Cacifos

Oiça este artigo aqui:

A Nacex, empresa de distribuição expresso da Logista, movimentou mais de 55% dos envios através da sua rede de pontos de conveniência, NACEX.shop, em 2024.

Especificamente, no ano passado, mais de 47% dos destinatários escolheram recolher as suas compras online num ponto NACEX.shop como primeira opção de entrega, e as devoluções por esta via cresceram 53%. Além disso, o aumento foi ainda mais significativo durante as campanhas críticas como a Black Friday e o Natal, com mais 83,82% de envios em relação ao ano anterior.

A rede NACEX.shop, composta por mais de 4.000 pontos de conveniência e cacifos, mais 30% do que em 2023, oferece aos destinatários uma forma fácil de recolher e devolver as suas compras online. O resultado é uma melhor experiência de compra que, para o comércio eletrónico, se traduz em mais vendas e numa maior capacidade de atrair e reter clientes. A chave é uma ampla cobertura em Portugal e Espanha e um horário de funcionamento alargado, em muitos casos mesmo aos fins de semana, que garante uma maior flexibilidade.

Simultaneamente, os pontos NACEX.shop são uma solução sustentável que ajuda a minimizar as emissões de CO2 e a melhorar a convivência entre vizinhos, comércios e distribuidores, ao agrupar os envios e reduzir os trajetos de última milha. Em 2024, o aumento da atividade deste serviço resultou numa poupança de quase 190 toneladas de CO2e.

Tal como mostram estes números, os consumidores confiam cada vez mais nesta opção, em alternativa à entrega ao domicílio, para recolher e devolver as suas compras online. Esta é uma tendência, que tem um impacto positivo no ambiente e reforça o nosso compromisso com a sustentabilidade na nossa atividade. Estamos confiantes de que este método se manterá no futuro, e, por isso, continuaremos a trabalhar para expandir a nossa rede”, explica Xavier Calvo, diretor de Desenvolvimento de Negócio da Nacex.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Queijos Santiago Alavão

Queijos Santiago apresenta duas novidades na gama Alavão

DS Smith

Bruxelas aprova a aquisição da DS Smith pela International Paper