in

Moscatéis de Setúbal no top 10 do concurso internacional Muscats du Monde

Moscatéis de Setúbal Muscats du Monde

Oiça este artigo aqui:

Os Moscatéis de Setúbal voltaram a ser distinguidos na conceituada competição mundial, exclusivamente dedicada a esta categoria de vinho, o concurso internacional Muscats du Monde, ao integrarem o top 10 da 24.ª edição. Venâncio da Costa Lima e Adega de Palmela figuram entre os melhores produtores de moscatel do mundo.

No top 10 do concurso figuram os moscatéis “Venâncio da Costa Lima Reserva da Família 5 Anos” e “Moscatel de Setúbal – Adega de Palmela – 10 Anos”, que tal como todos os outros vinhos do TOP 10 obtiveram medalha de ouro. A Bacalhôa, com o Moscatel Roxo de Setúbal Superior 10 Anos, também obteve uma medalha de ouro. Ainda de destacar a medalha de prata atribuída ao Moscatel de Setúbal Doc Adega de Palmela – M 2022.

Para o presidente da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal, Henrique Soares, as distinções recorrentes do Moscatel de Setúbal e do Moscatel Roxo de Setúbal no concurso Muscats du Monde são o reconhecimento da qualidade mundial dos extraordinários vinhos generosos que a região tem capacidade de produzir.

Organizado pela Associação Fórum Œnologie, em Borgonha, França, foram a prova 145 amostras de vinho de 15 países. Dos 15 países, 7 marcaram presença no ranking Top 10 dos melhores Muscats 2024, sendo que França, Itália, Áustria, Austrália e Portugal ocupam os primeiros lugares. A competição contou com o crivo de um júri composto por mais de 55 especialistas internacionais que, após um dia de avaliação, atribuiu 48 medalhas, das quais 31 corresponderam a medalhas de ouro e 17 a medalhas de prata.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

turismo tendências

Tendências do turismo: mais viagens, novos mercados de origem e experiências únicas

Nespresso boutiques

Nespresso chega a Viana do Castelo e Vila Real