in

Mondelēz International anuncia progresso no projeto de sustentabilidade Cocoa Life

A Mondelēz International publicou o primeiro relatório de evolução do projeto de Sustentabilidade Cocoa Life que “realça a grande amplitude de impacto e esforços, até ao momento, dos seus seis principais produtores de cacau: Gana, Costa do Marfim, Indonésia, Republica Dominicana, Índia e Brasil”.

Desde a sua implementação em 2012 até ao fim de 2015, a iniciativa Cocoa Life alcançou 76.700 agricultores em mais de 795 comunidades.

O relatório revela dados sobre o primeiro impacto do Cocoa Life no Gana, onde este projeto começou como uma parceria com a Cadbury Cocoa. Os resultados iniciais revelam que o rendimento dos agricultores Cocoa Life triplicou desde 2009, o significa um total de 49% de todas as comunidades envolvidas e avaliadas no Cocoa Life. Simultaneamente, regista um aumento de 37% da produção de cacau, se compararmos com as outras comunidades avaliadas.

O relatório também inclui dados de avaliação das necessidades de outras cinco regiões onde a iniciativa Cocoa Life está implementado, na Costa do Marfim e na Indonésia, que identifica as áreas-chave que têm de ser revistas de forma a melhorar procedimentos.

Atualmente, 21% do cacau da empresa vem de fontes sustentáveis e marcas como a Côte d’Or e a Marabou integram agora o logo Cocoa Life. O Cocoa Life é assim um investimento, a longo prazo, de $400 milhões de dólares que tem como objetivo envolver 200 000 produtores de cacau e impactar mais de um milhão de membros da comunidade até 2022.

ASUS anuncia novos portáteis da série X556

Marca Luso lança nova Luso de Fruta Goiaba e Toranja