in

Modelo vendor direct da Macy’s ajuda a concorrer com Amazon e eBay

A Macy’s está a permitir que marcas de terceiros tratem das encomendas e as enviem diretamente para os clientes.

Através de um programa a que a empresa chama de “vendor direct”, a Macy’s pode adicionar e modificar a seleção de produtos com base no que sabe sobre os clientes. Desde que lançou o recurso na sua loja de comércio eletrónico, em abril, duplicou o número de produtos disponíveis. Embora as marcas possam enviar diretamente aos clientes, também podem enviar para as mais de 650 lojas, que funcionam como centros de distribuição.

A Macy’s atribuiu o seu crescimento de 3,3% numa base comparável, em parte, ao “vendor direct”. A empresa está a desenvolver o programa para atrair compradores online e atrair clientes para as lojas. U

Este programa tem semelhanças com os mercados de “third-party” da Walmart e da J. Crew, mas aqui os produtos continuam incorporados no ecossistema da Macy’s, que exerce controlo sobre a experiência do cliente.

Ao editar a seleção de produtos com base em dados sobre o histórico de compras e a localização geográfica, a Macy’s pode melhorar o seu relacionamento direto com os clientes, mantendo-os dentro da sua plataforma, o que ajudará também a direcionar o tráfego para as lojas por meio da recolha, um importante fator de diferenciação face aos “pure players”.

Marca da Bimbo lança uma edição limitada de sapatilhas

Farfetch impulsiona resultados da JD.com