Oiça este artigo aqui:
A UNICRE acaba de anunciar que as Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira têm um novo responsável. Mauro Silva terá como missão o reforço da atuação da marca REDUNIQ no negócio de aceitação de pagamentos, com especial incidência na aproximação aos comerciantes locais e na promoção de soluções de pagamento digitais e inovadoras.
A UNICRE revela ainda que esta nomeação enquadra-se numa estratégia mais ampla de crescimento nas ilhas, com o objetivo de apoiar a modernização do comércio local e promover a competitividade regional através da digitalização dos meios de pagamento.
O presidente da UNICRE, João Baptista Leite, refere que “esta nomeação representa uma aposta clara no reforço da nossa presença nas regiões autónomas, através de um perfil com profundo conhecimento local e uma sólida experiência no sector financeiro e comercial. O Mauro terá um papel determinante na consolidação da nossa proximidade aos clientes e no dinamismo da nossa operação nas Ilhas”.
Mauro Silva, por seu lado, afirma que encara este desafio como “uma oportunidade estratégica para aprofundar o relacionamento com os comerciantes e parceiros locais, reforçando o lema de pensar global e atuar local. A presença da REDUNIQ nas Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores já vem de longe, mas acreditamos que, com o crescimento económico das ilhas, a aposta de reforço na área é estratégica, mantendo, assim, a posição de líder nacional na aceitação de pagamentos”.
Percurso
Com mais de 15 anos de experiência nas áreas de gestão comercial, operações e desenvolvimento de parcerias, Mauro Silva iniciou a sua carreira no Banif, posteriormente integrado no Santander Portugal, onde desempenhou diversas funções até atingir o cargo de subdiretor, com responsabilidades na gestão de clientes privados e empresariais. Integrou depois a 103 Ventures como operations & programme manager, gerindo equipas e liderando projetos de parceria a nível europeu e internacional. Desde 2023, colabora também como financial advisor no Clube Desportivo Escola Francisco Franco, com responsabilidade pelo planeamento financeiro, angariação de parcerias e organização de eventos Internacionais. É licenciado em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade da Madeira e concluiu, em 2024, o Business Sustainability Management Programme da University of Cambridge.
Siga-nos no: