in

Mattel anuncia que 80% do portefólio global de jogos será acessível a daltónicos até o final de 2024

Mattel pessoas daltónicas

A Mattel anuncia que 80% do seu portfólio global de jogos será acessível a pessoas daltónicas até ao final deste mesmo ano e planeia que em 2025 englobe 90%.

Esta mudança conta incluir o tradicional e favorito de muitos jogo de cartas UNO e muitos outros jogos adorados pelos fãs, como é o caso do Phase 10, Dos, Blokus, entre outros.

Consciente de que cerca de 300 milhões de pessoas em todo o mundo sofrem de alguma forma de daltonismo, a Mattel tem vindo a trabalhar para quebrar as barreiras ao jogo e ajudar a promover a sensibilização para as pessoas afetadas pelo daltonismo. Ao criar estas recentes alterações em todo o portfólio, a Mattel estabeleceu parcerias com vários especialistas no campo do daltonismo, consultou pessoas que sofrem de daltonismo, incluindo designers da própria Mattel que são daltónicos, e desenvolveu soluções personalizadas para jogos, como padrões, pistas táteis e símbolos, garantindo que a cor não é a única forma de diferenciar as cartas ou componentes.

Isto segue-se também a um lançamento revolucionário do UNO em 2017 com o UNO ColorADD, que foi especificamente concebido para a comunidade daltónica.

Na Mattel, orgulhamo-nos do facto de a nossa gama de jogos continuar a unir as pessoas – transcendendo línguas e culturas – e esta iniciativa de oferecer mais jogos acessíveis aos daltónicos é mais um ponto de prova na nossa jornada de inclusão”, afirma Ray Adler, vice-presidente, Global Head of Games da Mattel. “Temos orgulho em ajudar a sensibilizar a comunidade daltónica e tornar os nossos produtos acessíveis a mais pessoas, para que todos os fãs se possam juntar e desfrutar de uma jogabilidade universal”.

A Mattel está empenhada em conceber produtos que reflitam melhor o mundo atual e criem um impacto social positivo. Isto inclui trazer para o mercado produtos mais representativos e inclusivos em todas as marcas Mattel”, afirma Mason Williams, Global Head of Diversity, Equity, and Inclusion, Mattel.

Além disso, todas as versões móveis dos jogos de cartas favoritos dos fãs da Mattel, incluindo UNO!, Phase 10 e Skip-Bo terão identificação para daltónicos. Liderados pela criadora e editora de jogos para telemóvel Mattel163, a joint venture da Mattel com a NetEase, os novos baralhos para telemóvel “Beyond Colors” apresentam um conjunto único e unificado de símbolos, como quadrados e triângulos, para uma fácil identificação e diferenciação entre as cores clássicas das cartas. Gratuita para todos os jogadores, a atualização “Beyond Colors” pode ser ativada nas definições da conta pessoal do utilizador através das opções do baralho de cartas. Os baralhos “Beyond Colors” são o mais recente recurso que a Mattel163 desenvolveu como parte de seus planos mais amplos para lutar pela inclusão e acessibilidade nos jogos para telemóvel, que começaram com o lançamento inicial do UNO! em 2019. Desde então, o UNO! foi desfrutado por 350 milhões de utilizadores.

Estas e outras iniciativas que a Mattel tem realizado para tornar o mundo dos jogos e dos brinquedos cada vez mais unido, podem ser conhecidas em maior detalhe em Mattel.com.

Siga-nos no:

Google News logo

moda

Mercado global da moda deve crescer 40% em três anos

EuroCommerce emissões

Sector de Comércio a Retalho e Grossista controla apenas 2% das suas emissões de CO2