O gigante dos alimentos embalados Mars, proprietário de marcas como M&M’s e Snickers, está a explorar uma potencial aquisição da Kellanova, fabricante de snacks como Cheez-It e Pringles, de acordo com fontes, reporta a Reuters.
O negócio seria um dos maiores de sempre no sector dos alimentos embalados, dado o valor de mercado da Kellanova de cerca de 27 mil milhões de dólares, incluindo a dívida, e testaria a vontade dos reguladores para permitir a consolidação no sector.
As acções da Kellanova subiram cerca de 20% desde que se separou da WK Kellogg Co em outubro passado, mas ainda estão a ser negociadas por baixo em relação a algumas das suas congéneres, como a Hershey e a Mondelez International, o que a torna um potencial alvo de aquisição.
Não há certezas de que Kellanova vá aceitar um acordo com a Mars, disseram as fontes. Outro pretendente poderá também abordar Kellanova, e é possível que não se chegue a acordo com nenhuma das partes, acrescentaram as fontes, solicitando o anonimato porque o assunto é confidencial.