A BAMandBOO, marca de “skincare” premium com origem nos Açores, está a transformar o mercado da beleza ao combinar ciência avançada, ingredientes locais e práticas sustentáveis.
Profundamente enraizada nos Açores, a BAMandBOO utiliza ingredientes como chá verde, louro dos Açores e basalto vulcânico. As suas linhas de produtos integram tecnologias exclusivas, como o AlgaeTrioComplex+, presente na linha Natural Aging, que combina algas, coenzima Q10 e ácido hialurónico para combater os sinais de envelhecimento, proporcionando hidratação e firmeza à pele madura. Já a linha Rooted Vitality, com a tecnologia HydraShieldCLN, é direcionada para peles jovens, oferecendo proteção contra poluentes e hidratação intensa.
Compromisso com ciência e sustentabilidade
Sob a liderança de Violante Pacheco Medeiros, diretora de ciência da marca, a BAMandBOO destaca-se pela criação de produtos eficazes e sustentáveis. Desde as fórmulas até às embalagens, a responsabilidade ambiental está presente em todas as etapas do processo. “A nossa missão é criar produtos de ‘skincare’ eficazes com consciência”, afirma.
Este compromisso já reflete metade do negócio da BAMandBOO, que pretende expandir ainda mais a sua presença na Europa e nos Estados Unidos, em 2025.
Presença e expansão global
Atualmente, os produtos BAMandBOO estão disponíveis no site oficial, na loja “flagship” no LX Factory, em Lisboa, e em parceiros como Well’s, Perfumes & Companhia e farmácias selecionadas. A marca planeia expandir para mercados como Reino Unido, Espanha e Irlanda, enquanto prepara a entrada no competitivo mercado norte-americano, no próximo ano.
Francisco Camacho, cofundador e CEO, resume a missão da marca: “inspirar o autocuidado que se alinha tanto com a saúde pessoal quanto com o bem-estar ambiental”.