Oiça este artigo aqui:
A Mango reforça o seu espírito inovador, através do Mango StartUp Studio, e investe na Ziknes, uma start-up que desenvolve software e sistemas robóticos de impressão 3D que permitem passar do design à impressão, com materiais reciclados, numa questão de minutos.
O investimento envolve o apoio financeiro da empresa através de um empréstimo participativo convertível e representa a entrada da Ziknes num programa de aceleração através do qual os empreendedores aprenderão em primeira mão como funciona a Mango e poderão aumentar a escala do seu modelo de negócio. Além disso, a equipa da Ziknes receberá aconselhamento e sessões de orientação dos especialistas da empresa em áreas como o design de produtos, nomeadamente o design de mobiliário.
Este é o quinto investimento do Mango StartUp Studio desde o seu lançamento em 2022. Até agora, o acelerador investiu em empresas como a start-up Recovo, um projeto de recuperação têxtil, e a start-up tecnológica Union Avatars, uma plataforma de identidade digital e desenvolvimento de avatares em diferentes estilos, entre outras start-ups.
Ziknes
A Ziknes foi fundada em 2021 com a missão de revolucionar o mundo da manufatura, reunindo a impressão 3D e a robótica, a fim de melhorar a eficiência, a flexibilidade e a sustentabilidade da produção. A start-up está empenhada na utilização de tecnologias de baixo consumo de energia que se concentram na minimização do desperdício de material.