in

Macieira celebra 140 anos com nova garrafa

Nova garrafa de Macieira Royal Spirit já está no mercado

Macieira garrafa

Oiça este artigo aqui:

A Macieira comemora 140 anos com a maior mudança de sempre na sua garrafa. Esta é uma evolução no formato da garrafa, que surge agora com um design mais moderno e elegante, mas há algo que não muda: o líquido e o rótulo mantêm-se exatamente os mesmos, preservando o sabor e a identidade da marca.

A campanha de celebração inclui um vídeo que percorre a evolução das garrafas icónicas que marcaram diferentes épocas da Macieira, desde a primeira garrafa, em 1885, até à versão mais recente agora apresentada.

Celebrar 140 anos de Macieira Royal Spirit é celebrar uma história de sucesso, pioneirismo e excelência que atravessa gerações. Mais do que um legado, Macieira é hoje uma marca que se tem modernizado e adaptado, mantendo-se relevante e próxima dos consumidores. Ao longo de quase um século e meio, consolidou-se como uma referência na categoria, conquistando admiradores dentro e fora de portas, e mantendo viva a sua presença na memória e nas mesas de sucessivas gerações de apreciadores”, afirma Ricardo André, Group Brand Manager da Pernod Ricard Portugal.

 

Macieira

A história da Macieira remonta a 1865, quando José Maria Macieira iniciou a sua atividade comercializando azeites, vinagres, vinhos e outros produtos. Alguns anos mais tarde, o seu filho, José Guilherme Macieira, que estudou enologia na região de Cognac, regressa a Portugal e funda a marca Macieira, cuja assinatura continua até hoje presente em cada garrafa. Em 1885 é lançada a marca e o icónico brandy, que rapidamente conquista os consumidores portugueses e se torna líder na sua categoria. Reconhecida internacionalmente desde os seus primeiros anos e distinguida como Fornecedora da Casa Real Portuguesa, a marca acompanhou gerações de apreciadores – de reis e poetas como Fernando Pessoa a escritores como Jorge Amado – e mantém atualmente uma presença global, em mais de 20 países espalhados pelo mundo, levando o seu sabor até aos consumidores portugueses além-fronteiras.

Além do vídeo central, que faz uma verdadeira viagem no tempo ao longo dos 140 anos de história da Macieira Royal Spirit, o filme percorre os momentos e as garrafas que marcaram diferentes épocas, mostrando a evolução da marca e o seu impacto na vida dos consumidores portugueses, com o objetivo de celebrar a história e manter viva a ligação com novas gerações. Algumas dessas garrafas tornaram-se, inclusive, peças de coleção para consumidores que guardam Macieira como parte da sua própria memória afetiva. Todos estes conteúdos serão partilhados nas redes sociais da marca, reforçando a proximidade com os consumidores.

A nova garrafa de Macieira Royal Spirit 70cl já está disponível nos hiper e supermercados habituais, pelo PVP recomendado de 13,69€. O produto pode ainda ser encontrado na maioria dos restaurantes e bares em todo o país.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Rui Ladeira - Secretário de Estado das Florestas

Rui Ladeira defende plano de 25 anos para valorizar e rentabilizar a floresta portuguesa

Egon Zehnder entrevista

“Liderar com propósito significa alinhar discurso e prática”