in

Lucros da proprietária da Temu crescem 131% até setembro

Foto Shutterstock

O grupo chinês PDD Holdings, proprietário da plataforma de comércio eletrónico Temu, reportou um aumento de 131% nos lucros líquidos nos primeiros nove meses de 2024, atingindo 86,2 mil milhões de yuans (cerca de 11,1 mil milhões de euros).

Este desempenho destaca o crescimento acelerado da empresa, que também registou um aumento significativo nos seus resultados trimestrais.

 

Crescimento sólido

Os receitas totais da PDD Holdings cresceram 78,4% em comparação com o mesmo período de 2023, alcançando 99,3 mil milhões de yuans (12,8 mil milhões de euros) entre julho e setembro.

Este crescimento reflete-se em várias áreas do negócio: o marketing online subiu 34,4%, atingindo 151,8 mil milhões de yuans (19,6 mil milhões de euros), enquanto os serviços transacionais cresceram 72%, somando 143,9 mil milhões de yuans (18,6 mil milhões de euros).

 

Estratégias de investimento 

Durante o terceiro trimestre, a PDD Holdings intensificou os investimentos no seu ecossistema digital, com foco em melhorias na confiança e segurança da plataforma. Segundo Jiazhen Zhao, presidente e coCEO da empresa, a estratégia está alinhada com a criação de um ecossistema saudável e sustentável para suportar o crescimento a longo prazo.

Jun Liu, vice-presidente de finanças, enfatiza que, apesar da desaceleração no crescimento das receitas trimestre a trimestre, a empresa continua a priorizar um desenvolvimento de alta qualidade, com investimentos consistentes que visam resultados impactantes no futuro.

Siga-nos no:

Google News logo

 

 

Por Carina Rodrigues

Responsável pela redacção da revista e site Grande Consumo.

Estudo revela que atrasos nos pagamentos ameaçam sobrevivência de 14% das empresas portuguesas

Unilever

Unilever considera IPO para divisão de gelados após insucesso nas negociações com fundos de investimento