Estão abertas as candidaturas para a Licenciatura Executiva em Gestão Comercial e de Retalho da Católica Lisbon School of Business & Economics.
O programa, acreditado pela A3ES, é destinado a profissionais sem diploma universitário que já estão integrados no mercado de trabalho nas áreas comercial e de retalho e que procuram aprimorar as suas competências e progredir na carreira para funções de gestão mais avançadas.
As inscrições podem ser realizadas até ao dia 15 de maio, no website da CATÓLICA-LISBON.
Com uma duração de quatro anos e um modelo de ensino online e lecionação em português, a licenciatura oferece a “flexibilidade necessária para conciliar vida profissional e académica, abrangendo alunos em todas as regiões de Portugal e do mundo lusófono”. As aulas realizam-se dois dias por semana, em horário pós-laboral, das 17 horas às 20h20.
Programa
O programa destina-se a gestores que procuram atualizar, ou aprofundar, conhecimentos em áreas como liderança, operações, vendas, e inovação, mas também a profissionais em cargos intermédios, como supervisores, coordenadores ou chefias que ambicionam alcançar posições de maior responsabilidade, como diretores de vendas ou operações. É ainda destinado a empreendedores de pequenas e médias empresas no sector do retalho que desejam profissionalizar a gestão dos seus negócios e explorar novas oportunidades de mercado.
O plano curricular organiza-se em cinco períodos anuais e inclui disciplinas, seminários e módulos de desenvolvimento de competências, oferecendo uma formação prática e adaptada às necessidades do sector. “A interação em aulas síncronas com docentes altamente qualificados garante uma experiência educativa dinâmica e relevante”, pode ler-se no comunicado.
Critérios de admissão
Os critérios de admissão incluem a conclusão do 12.º ano ou habilitação equivalente, experiência profissional relevante no sector, a realização de um exame de matemática e a avaliação do currículo e carta de motivação.
“Este programa é uma oportunidade para os profissionais do comércio e retalho obterem uma formação superior sem interromperem a sua atividade profissional. Para além de promover o desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes, contribui diretamente para as estratégias de reskilling e upskilling das empresas, aumentando a qualificação, produtividade e retenção de talento”, explica Vera Herédia Colaço, diretora executiva do programa.