Oiça este artigo aqui:
A SDR Portugal acaba de reforçar a sua equipa com a contratação de Lia Oliveira que assume a direção de Marketing e Comunicação.
A entidade é responsável pela gestão do Sistema de Depósito e Reembolso (SDR), atualmente em fase de implementação no país, que irá transformar o paradigma de recolha de embalagens de bebidas de uso único de plástico, alumínio e aço até três litros.
“A comunicação é uma dimensão fundamental num sistema como o SDR e acredito que comunicar é mais do que criar mensagens. É construir confiança, envolver equipas e mobilizar comunidades em torno de causas e projetos com impacto. Para mim, que vejo a aprendizagem como um pilar e uma motivação diária, um projeto como o da SDR Portugal – que criará valor para as pessoas e para o planeta – é uma oportunidade única para inovar e utilizar a comunicação para unir as pessoas com transparência e credibilidade”, refere Lia Oliveira, diretora de Marketing e Comunicação da SDR Portugal.
Com mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento de marcas e estratégias de comunicação, Lia Oliveira trabalhou em diferentes sectores, da consultoria estratégica ao grande consumo, passando por empresas de referência como Interbrand, Scopen, Novartis e Nobre. Nos últimos dez anos, liderou a área de Marketing e Comunicação Externa da Nobre, reforçando a proximidade das marcas com as pessoas através de projetos assentes em inovação, consistência e visão estratégica. É também mentora no programa VOICE Leadership da Nova SBE, apoiando o crescimento das PMEs nacionais.
Quando a SDR Portugal prepara o lançamento do sistema que virá transformar a forma como os cidadãos-consumidor se relacionam com as embalagens de bebidas de uso único e que entrará em funcionamento no próximo ano, Lia Oliveira assume uma área determinante para a operação do SDR.
Leonardo Mathias, presidente da SDR Portugal, sublinha que “Lia Oliveira é uma mais-valia para a equipa SDR Portugal, aliando uma vasta experiência nas áreas da comunicação e do marketing, tanto no sector do grande consumo como no profundo conhecimento do comportamento do consumidor. De igual modo, o seu percurso na dimensão estratégica, de inovação e de desenvolvimento de pessoas será um contributo importante para a consolidação de uma marca forte e estruturante que virá mudar o forma como percecionamos e nos relacionamos com as embalagens”.
Lia Oliveira afirma que: “este é um desafio que abraço com paixão. O meu compromisso é, juntamente com a equipa SDR Portugal, contribuir para a mudança de comportamento que a SDR trará ao nosso país, ao nível da relação que temos com as embalagens de bebidas de uso único”.