Leroy Merlin
in

Leroy Merlin vai investir de 220 milhões de euros em Portugal nos próximos três anos

Oiça este artigo aqui:

A Leroy Merlin – empresa pertencente ao grupo francês ADEO – acaba de anunciar o investimento de 220 milhões de euros nos próximos três anos em território nacional. Este valor será dividido entre 105 milhões de euros em Capex (infraestruturas e ativos físicos) e 115 milhões de euros em tecnologia.

Este anúncio ocorre num momento especial, coincidente com a visita de Estado do Presidente de França, Emmanuel Macron, a Portugal. França é o primeiro empregador estrangeiro e o segundo investidor estrangeiro no país, segundo dados da Embaixada da França em Portugal, e a Leroy Merlin faz parte das mais de 1.200 empresas francesas presentes em território português. Há 21 anos a investir em Portugal, a empresa reforça agora o seu compromisso. “Portugal é um mercado estratégico para a Leroy Merlin e estamos entusiasmados em continuar a nossa trajetória de crescimento e inovação no país. Este investimento reforça a nossa vontade de consolidar parcerias, impulsionar a transformação digital e contribuir para um futuro mais sustentável, sempre com o objetivo de melhor servir os nossos clientes – a nossa prioridade desde o primeiro dia”, afirma Sébastien Bruchet, diretor geral da Leroy Merlin Portugal.

 

Expansão e modernização

A alocação de 105 milhões de euros em Capex destina-se à expansão e modernização de infraestruturas, garantindo uma operação mais eficiente e sustentável. Paralelamente, os 115 milhões de euros direcionados para tecnologia visam acelerar a digitalização, otimizar processos e reforçar a competitividade da empresa no mercado português.

Atualmente, a empresa conta com 6.245 colaboradores em Portugal, refletindo o seu compromisso com a criação de emprego e o crescimento das equipas.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Ransomware

Governo, indústria e educação foram os sectores mais afetados por ransomware em Portugal em 2024

BNP Paribas Cardif CEO

BNP Paribas Cardif nomeia François Gazel-Anthoine como CEO para o mercado ibérico