in

JD aposta em espaços de experiência offline

A JD.com tornou-se no maior retalhista da China, online e offline, devido ao seu negócio de comércio eletrónico. Contudo, a empresa está a apostar também no negócio offline de modo a consolidar esta liderança. Neste sentido, a JD está a expandir as chamadas JD Retail Experience Shops, onde os clientes podem experimentar os produtos que são fornecidos via JD.com.

A seleção foi feita com base naquilo que os clientes gostam de experimentar e testar antes de comprar e são personalizados loja a loja usando dados sobre os hábitos de compra do local, com recurso à tecnologia Big Data. Usando um modelo de franchising, com gestão centralizada, as lojas estarão equipadas com a mais recente tecnologia de planeamento, gestão de inventário e marketing, tornando-se mais adaptáveis às mudanças do mercado e mais eficientes.

Estas lojas irão também mostrar de que modo o e-commerce irá influenciar o futuro do retalho. A JD está a colaborar com parceiros para adaptar a sua cadeia de abastecimento à procura, de modo a proporcionar um melhor serviço.

Até ao momento, existem 92 destes espaços, com aproximadamente 15.000 SKUs, cujo abastecimento é feito através da cadeia e sistemas de gestão da JD.com. O número irá elevar-se para 300 até ao final do ano. As lojas têm espaços dedicados às crianças e zonas de massagens para os seniores.

Grupo Deutsche Post DHL regista forte crescimento nas receitas e no EBIT

Indústria agroalimentar ganha duas tecnologias inovadoras