in

iServices revela que 19,1% dos equipamentos comprados pelos portugueses são recondicionados

iServices recondicionados

Os consumidores portugueses estão a optar por dispositivos recondicionados, sendo que os segmentos de maior interesse neste mercado são os smartphones, tablets e portáteis, revela a iServices que, no âmbito do mais recente estudo da Multidados, indica que 19,1% dos equipamentos adquiridos pelos consumidores portugueses são recondicionados.

O mercado de equipamentos recondicionados apresenta um crescimento contínuo e estável e, de acordo com um estudo da IDC, estima-se que este atinja, a nível mundial, um valor de 100 mil milhões de euros, até 2027. Portugal não é uma exceção a essa tendência.

 

Preocupações dos consumidores

O estudo conduzido pela Multidados revela que as principais preocupações dos consumidores em relação aos equipamentos recondicionados são a condição dos mesmos (54%) e a ausência de garantias (49%).

Um dos principais fatores que ainda impedem os portugueses de optar por equipamentos recondicionados é o estado físico dos mesmos, já que muitos preferem produtos sem marcas visíveis. No entanto, é comum que as lojas classifiquem os dispositivos recondicionados de acordo com seu estado físico — bom, muito bom e excelente. Dessa forma, os consumidores podem escolher dispositivos que atendam às suas expectativas estéticas e funcionais.

 

Economia circular

A iServices apresenta nos serviços que disponibiliza uma atenção à componente de economia circular e ao impacto que a indústria eletrónica tem no meio ambiente. Os recondicionados são equipamentos semi-novos, originais, desbloqueados e totalmente funcionais, tornando-se uma alternativa económica e sustentável aos produtos novos, mantendo todas as vantagens tecnológicas”, diz a marca de serviços. “A recuperação desses dispositivos consome significativamente menos recursos do que a produção de novos, tornando-os uma escolha ecologicamente responsável”.

 

Siga-nos no:

Google News logo

insolvências globais

Insolvências aumentam 18% no 1.º semestre de 2024

Henkel Mês do Orgulho

Henkel com reinterpretação de algumas das suas marcas pela comunidade LGBTQ+