in

InPost elimina completamente o uso de etiquetas nos seus Lockers

InPost etiquetas Lockers

Oiça este artigo aqui:

A InPost deu mais um passo na sua estratégia de sustentabilidade ao eliminar a utilização de etiquetas nos seus Lockers, os cacifos inteligentes que se encontram em supermercados, estações de serviço, estações de transportes públicos e centros comerciais.

A fim de melhorar o seu serviço e facilitar a experiência do utilizador, a InPost lançou este projeto sem etiquetas. A partir de agora, deixará de ser necessário imprimir etiquetas quando os clientes quiserem enviar encomendas ou gerir as suas devoluções. Em vez disso, os utilizadores receberão um código QR que terão simplesmente de mostrar a partir do ecrã do seu smartphone a um leitor integrado nos Lockers, um sistema que já tinha sido também implementado nos seus Ponto Pack, a sua rede de entregas não-domiciliárias.

A InPost dá mais um passo na redução da utilização de papel com a eliminação total das etiquetas, tanto nos seus Ponto Pack como nos Lockers, no momento de enviar ou devolver uma encomenda“, explica Marc Vicente, CEO em Espanha e Portugal do Grupo InPost. “A InPost é a primeira empresa do sector a eliminar completamente as etiquetas de papel na Península Ibérica, o que facilitará ainda mais a vida dos utilizadores, pois já não será necessário imprimir nada: é um sistema totalmente digital“, acrescenta.

 

Evolução digital

A eliminação das etiquetas nos Pontos Pack e nos cacifos da InPost é possível graças ao esforço da empresa, nos últimos anos, para digitalizar todas as suas operações. Esta digitalização permite aos utilizadores escolher quando e onde querem receber as suas compras online e permitirá agora dispensar o papel em todas as transações.

Além disso, ao digitalizar completamente o processo, a utilização de papel é significativamente reduzida, em linha com a estratégia de descarbonização e aumento da sustentabilidade da InPost para se tornar uma empresa Net-Zero até 2040.

A eliminação das etiquetas representa a evolução da InPost para um novo modelo logístico, no qual somos pioneiros em Portugal e que, em breve, veremos outras empresas do sector imitarem para se adaptarem às necessidades dos utilizadores e às exigências ambientais que nos preocupam a todos“, sublinha o responsável da empresa.

Este novo sistema tem em conta a importância da rastreabilidade das devoluções para o comércio eletrónico com o qual a InPost trabalha. Por isso, cada parceiro receberá também todos os dados necessários para gerir a devolução das encomendas em todas as fases do processo.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Comércio eletrónico

América do Norte lidera concentração no e-commerce

Optivisão

Optivisão e Portucalense lançam 3.ª edição de formação executiva para gestores do sector ótico