in

Indesit lança coleção Conto de Fadas para incentivar igualdade de género nas tarefas domésticas

Com mais tempo passado em casa, muitas famílias tiveram a oportunidade de partilhar mais tarefas. Como parte do seu conceito #DoItTogether, para promover a igualdade de género e apoiar as famílias durante a pandemia, a Indesit criou uma série de histórias, chamadas de Contos Encantados #DoItTogether, que visam entreter e educar as crianças.

Inspiradas em alguns dos mais populares contos de fadas, as histórias interativas incentivam a formas divertidas de ajudar em casa. “Os novos contos de fadas fazem parte da nossa campanha #DoItTogether, que incentiva a partilha das tarefas domésticas e a igualdade de género em casa. Acreditamos que a vida de todos melhora quando as famílias se entreajudam e nunca é cedo para ensinar às crianças esses valores positivos“, explica Niccolo Pietrucci, atual Head of Marketing Iberia. “Para dar apoio às famílias em casa durante este desafiante período, criámos histórias interativas que ajudam a entreter as crianças e tornam mais fácil e divertido ensiná-las através do conto e da diversão”.

 

Igualdade de género

As histórias foram inspiradas em alguns dos contos de fadas mais conhecidos e apresentam um conceito relacionado com a igualdade de género, respeito e a importância de trabalhar em grupo. Por exemplo, na história do Dragão Dourado, o cavaleiro só consegue caçar o dragão ao ser ajudado pela princesa, enquanto que o feitiço da história O Pó Mágico só pode ser quebrado quando todos trabalham em conjunto para varrer o castelo. Os contos de fadas #DoItTogether estarão disponíveis no Instagram e YouTube da Indesit.

 

 

#DoItTogether

O conceito #DoItTogether da Indesit visa aumentar a consciencialização sobre a desigualdade de género nas tarefas domésticas. Hoje em dia, ainda cabe às mulheres a realização de grande parte destas tarefas, uma barreira invisível à igualdade de género. “Como marca focada em simplificar a vida da família, retirando o esforço das tarefas domésticas, a Indesit apresenta uma visão otimista de como as famílias podem desfrutar de estilos de vida mais felizes e saudáveis, partilhando o trabalho de forma mais justa”, pode ler-se no comunicado.

A hashtag #DoItTogether resume esse apelo positivo à ação, incentivando todos na família – homens, mulheres e também crianças – a envolverem-se e ajudarem a partilhar o esforço do trabalho doméstico.

Publicidade

Costco

Deixa de ser necessário ser-se sócio para comprar na Costco

Royal

Royal celebra mudança de imagem das suas gelatinas com campanha #RoyalContigo