Oiça este artigo aqui:
A gigante sueca IKEA anunciou a abertura da sua primeira loja na Nova Zelândia para o próximo dia 4 de dezembro de 2025, localizada em Sylvia Park, Auckland. Esta inauguração assinala a entrada da marca num novo mercado pela primeira vez desde 2021, quando chegou a Ljubljana, na Eslovénia.
Com 34.000 m² distribuídos por três pisos, a loja contará com mais de 7.500 artigos de mobiliário e decoração, bem como um restaurante sueco completo, onde não faltarão as icónicas almôndegas (também em versão vegetariana), e pratos exclusivos para o público neozelandês.
Pela primeira vez numa estreia de mercado, a IKEA irá lançar 29 pontos de recolha em todo o país, juntamente com serviços de entregas ao domicílio logo desde o primeiro dia, garantindo o acesso à sua gama de produtos a clientes de norte a sul da Nova Zelândia. A IKEA lançou também o programa de fidelização IKEA Family na Nova Zelândia.
Outro destaque será o serviço Buy Back, que permitirá aos clientes devolver móveis usados da IKEA e de outras marcas, para que possam ser reaproveitados de forma mais sustentável.
A loja funcionará com energia 100% renovável, sendo cerca de metade das suas necessidades energéticas asseguradas por painéis solares instalados no telhado. Outras iniciativas sustentáveis incluem estações de carregamento para veículos elétricos (para clientes e também para entregas), bem como um sistema de iluminação LED totalmente controlado, com mais de 3.000 luzes inteligentes.