in

ID Logistics cresce 16% no primeiro semestre de 2025

Expande operações para o Canadá

ID Logistics resultados

Oiça este artigo aqui:

A ID Logistics apresentou resultados positivos no primeiro semestre de 2025, com um crescimento das receitas de 16% em relação ao mesmo período do ano anterior, um total de 1.761,7 milhões de euros. Em termos comparáveis, ajustando o efeito cambial, o crescimento foi ainda mais expressivo, atingindo os 17,1%.

Eric Hémar, presidente e CEO da ID Logistics, afirma: “no primeiro semestre de 2025, a ID Logistics manteve a sua dinâmica de crescimento e registou uma nova melhoria nos seus indicadores financeiros. A abertura da operação no Canadá, o 19.º país do Grupo, confirma a forte atratividade do nosso modelo junto dos principais clientes e a sua resiliência no atual contexto. A distribuição geográfica equilibrada da nossa atividade em ambos os lados do Atlântico reforça o nosso compromisso com um crescimento contínuo“.

Geograficamente, a empresa registou um crescimento equilibrado. Em França, que representa 27% das receitas do grupo, o desempenho foi particularmente forte, com um crescimento de 15,8%, dando continuidade à forte recuperação observada desde o quarto trimestre de 2024. A Europa (excluindo França) respondeu por 47% do volume de negócios, com um crescimento de 11,8%.

Os Estados Unidos, que representam 18% das receitas do Grupo, mostraram um impulso robusto, com as receitas a subirem 32,7% em base comparável, enquanto América Latina e Ásia (8% das receitas do Grupo) registaram um aumento de 22,6%.

Durante os primeiros seis meses do ano, a ID Logistics lançou 14 novos projetos.

 

Participação do grupo na receita líquida subiu 23,2%

O desempenho financeiro da empresa foi igualmente sólido em termos de rentabilidade. O EBITDA recorrente aumentou 13,8%, atingindo 267 milhões de euros, enquanto o resultado operacional subjacente cresceu 12,9%, fixando-se em 65,8 milhões de euros. Já o lucro líquido atribuível ao grupo teve um crescimento notável de 23,2%, alcançando os 22,4 milhões de euros.

A participação do Grupo na receita líquida atingiu 22,4 milhões de euros no primeiro semestre de 2025, mais 23,2% face ao primeiro semestre de 2024, apoiado por uma redução nas despesas financeiras.

As atividades do Grupo geraram 155,9 milhões de euros de fluxos de caixa, mais 26,8 milhões face ao primeiro semestre de 2024, após a dedução dos investimentos operacionais. Estes investimentos, dos quais 80% relacionados com a abertura de novos centros, totalizaram 79,2 milhões de euros, mais 21,9 milhões em comparação com o primeiro semestre de 2024.

 

Entrada no Canadá

Olhando para o futuro próximo, a ID Logistics está focada em otimizar a produtividade das unidades recentemente lançadas e em assegurar o sucesso das novas operações.

No início do segundo semestre, a empresa iniciou a sua primeira operação no Canadá, o 19.º país onde marca presença, com a abertura de um centro logístico de 70.000 m² na região de Toronto, reforçando a parceria com um dos seus clientes históricos. Esta expansão permite ao grupo consolidar a sua presença na América do Norte, num mercado com um valor estimado de 6 mil milhões de euros e mais de 40 milhões de consumidores.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Vitacress

Vitacress investe 300 mil euros em parque solar

Quinta do Ameal Solo Único 2024

Quinta do Ameal apresenta o Solo Único 2024