A H&M anunciou que vai iniciar um plano de ajustamento da força de trabalho (ERE) em Espanha, por razões organizacionais e económicas. Estas medidas implicarão o encerramento de 28 lojas e afetarão, em princípio, 588 trabalhadores.
Este processo de reestruturação, que teve início em Espanha na passada terça-feira, faz parte de um ajustamento global que a H&M anunciou, no final de janeiro, que iria empreender para se adaptar a um ambiente em constante mudança.
Encerramentos
A empresa explicou que estas medidas são necessárias para “adaptar e aperfeiçoar” as suas operações. Os encerramentos globais serão de cerca de 160 lojas e, só em Espanha, serão encerradas 28, o que representa 17% dos encerramentos.
Embora os encerramentos da empresa sejam acompanhados de aberturas, que a empresa explica que devem “contribuir positivamente para as vendas do Grupo H&M. A maioria das aberturas concentrar-se-á em mercados em crescimento, enquanto os encerramentos serão principalmente em mercados consolidados”, explicaram no encerramento do exercício de 2023, no início do ano.