Oiça este artigo aqui:
O Guaraná Antarctica lança a sua mais recente campanha publicitária em Portugal, onde é dado destaque à forma tradicional de consumir o refrigerante: acompanhado de uma rodela de laranja, como já é hábito no Brasil.
O ritual, amplamente difundido no país de origem da marca, é agora apresentado aos portugueses utilizando laranjas do Algarve.
Parceria
Para esta campanha, o Guaraná associou-se à Equal Food, uma startup portuguesa que visa combater o desperdício alimentar e reconhecida como uma das 50 startups que mais crescem no sul da Europa, pelo Financial Times.
A parceria tem o propósito de reaproveitar laranjas que, apesar de serem perfeitamente boas para consumo, não são aproveitadas pelas grandes superfícies, por motivos estéticos.
“Procuramos celebrar o sabor da laranja portuguesa e introduzir os portugueses a esta forma original de apreciar Guaraná, uma tradição comum no Brasil. O Guaraná é um fruto com aparência única, se repararem, a imagem do fruto é bem peculiar, mas apesar disso proporciona um sabor único que criou o refrigerante brasileiro mais amado e consumido em todo o mundo. Por isso, é muito natural que nos associemos à Equal Food para sugerir uma prática mais sustentável e o reaproveitamento dessas frutas excluídas. Feia ou bonita, a laranja do Algarve deixa o Guaraná Antarctica ainda mais saboroso”, afirma Arthur Ervolino, Guaraná Antarctica manager for International Markets.
Já Lukas Friedemann, cofundador e chief of Growth and Product da Equal Food, realça que “esta parceria com o Guaraná é uma excelente oportunidade para sensibilizar os consumidores portugueses sobre a importância de valorizarmos os alimentos pelo que são e não apenas pela sua aparência. Juntos, estamos a criar uma mudança positiva na forma como percebemos e consumimos”.
Campanha
A primeira ação da campanha aconteceu em meados de setembro, com um “drive-thru” no meio de um pomar, próximo de Lisboa, onde os participantes puderam experimentar o Guaraná com laranja do Algarve.
Além desta ativação, as ações em parceria com a Equal Food envolvem ativações em redes sociais, media alternativa e a comunicação da marca nos tradicionais cabazes da startup.