A GLS anunciou uma série de aquisições e parcerias internacionais para fortalecer ainda mais a sua presença global e capacidade de entrega.
Estas expansões incluem uma parceria estratégica com a SF, o maior fornecedor de logística integrada da China, e a aquisição de uma participação minoritária na ACS, o principal transportador de encomendas da Grécia.
Com estas novas medidas, a GLS reforça a sua rede e oferece um serviço “ainda mais ágil, eficiente e abrangente aos seus clientes” garante.
Expansão para a Ásia com a SF
A recente parceria entre a GLS e a SF abre uma nova fronteira de oportunidades para ambos os grupos e para os seus clientes. Graças a esta colaboração, a GLS dá aos seus clientes acesso direto à robusta rede da SF, que cobre, além da China, a orla do Pacífico: Índia, Singapura, Vietname, Coreia do Sul e Japão. Este acesso ampliado resulta em entregas mais rápidas, confiáveis e eficazes, respondendo a uma crescente procura de soluções logísticas para o mercado asiático.
Segundo Saadi Al-Soudani, Chief International Officer da IDS, esta parceria é um passo significativo nos esforços de globalização da GLS: “o nível de serviço para a Ásia já superou as nossas expectativas, oferecendo uma experiência de entrega de alta qualidade e um valor adicional aos nossos clientes”.
Fortalecimento na Grécia com a aquisição da ACS
Complementando esta expansão, a GLS adquiriu uma participação de 20% na ACS Postal Services (ACS), líder de mercado na Grécia, com a opção de aumentar a participação para 100% em dois anos. A ACS atende mais de 30.000 clientes na Grécia e opera uma rede sólida que cobre 100% do país, incluindo a Grécia continental e as ilhas, com mais de 271 pontos de venda e 269 lojas de encomendas. O novo centro automatizado em Atenas, com uma capacidade de processamento de 50.000 encomendas por hora, fortalece ainda mais a infraestrutura da ACS.
“Estamos entusiasmados com a integração da ACS na nossa rede europeia, e este investimento sublinha a importância do mercado grego para o crescimento da GLS”, afirma o Dr. Karl Pfaff, CEO do Grupo GLS.
GLS Portugal
Com uma rede global composta por mais de 120 hubs e 1.600 centros de distribuição em 40 países, a GLS conecta milhões de pessoas e empresas através da entrega de mais de 900 milhões de encomendas por ano. A frota, composta por mais de 36.600 veículos, oferece uma flexibilidade superior para se adaptar à dinâmica do mercado global. No último ano fiscal, a GLS atingiu receitas recorde de 5,6 mil milhões de euros.
Ao mesmo tempo, a GLS Portugal também investiu em infraestrutura e serviços para os seus clientes locais. Este ano, a empresa inaugurou 10 novas agências. Além disso, uma nova agência está prevista para abrir na primeira semana de novembro no Porto, reforçando ainda mais a presença da GLS na região.
Paralelamente à expansão da rede de agências, a GLS Portugal focou-se na modernização e melhoria das infraestruturas existentes. Este ano, os três principais centros operacionais da empresa – Porto, Venda do Pinheiro e Mealhada – passaram por atualizações significativas, que incluíram melhorias nas instalações e processos para otimizar a eficiência e rapidez da entrega de encomendas.