in

Fnac promove economia circular em parceria com a Loving The Planet

FNAC

A Fnac anuncia uma nova parceria com a Loving the Planet, uma plataforma de comunicação que promove a sustentabilidade, como forma de fomentar o conceito de economia circular e trabalhar iniciativas de educação ambiental.

Assim, por cada venda de produto recondicionado do programa FNAC Restart, a marca irá doar um euro à Loving The Planet. O FNAC Restart é um programa que promove a retoma de produtos tecnológicos usados e a sua posterior venda. Através deste projeto, os clientes da marca podem vender o seu equipamento Samsung ou Apple (iPhone e iPad) antigo e poupar até 60% na compra de um recondicionado Fnac.

Para Inês Condeço, diretora de Marketing e Comunicação da Fnac Portugal, “este é um serviço que nos permite oferecer alternativas de consumo aos nossos clientes, disponibilizando-lhes uma escolha mais sustentável e socialmente responsável. Além disso, a nossa parceria de longa data com a Loving The Planet vem reforçar a aposta da Fnac numa economia circular e na sensibilização dos portugueses para causas ambientais”.

Já para Eduardo Rego, presidente da Loving The Planet, “o programa Restart, alicerçado na preocupação ambiental que a Loving The Planet também preconiza, é um compromisso que deve alastrar a todos os que sentem a urgência de estabelecer comportamentos que travem, definitivamente, a sede de consumismo em que mergulhámos. Dar uma segunda vida a equipamentos usados é materializar aquilo que verbalizamos, todos os dias e em todo o lado, e traz a público esta dimensão comportamental, numa área que tanto penaliza o equilíbrio do Planeta: o lixo eletrónico”.

 

Artigos recondicionados

Os recondicionados são artigos com origem no programa de retomas da Fnac, potenciando a sua reutilização, uma segunda vida, depois de realizada uma avaliação especializada por técnicos certificados.

Todos os recondicionados são alvo de um processo de avaliação, limpeza, manutenção, testes e de configuração, com o objetivo de os disponibilizar de novo em bom estado a outros clientes, promovendo assim a economia circular.

De acordo com a avaliação efetuada, é atribuída uma de duas “grades” aos equipamentos – “Como Novo” ou com “Ligeiros Sinais de Uso”.

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

resíduos

Continente reciclou mais de 42 mil toneladas de resíduos em 2020

Aldi Portugal

Aldi Portugal abre nova loja em Ourém